economia

Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito

Agência Brasil

Dois meses após ter regulamentado o uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento de multas de trânsito, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) suspendeu a portaria que estabelecia as diretrizes e os procedimentos para os pagamentos eletrônicos. Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, a Portaria Nº 91 suspende a anterior (número 53, de 23 de março) sem especificar os motivos. O departamento ainda não informou o porquê da suspensão, nem os impactos da decisão. 

Petrobras anuncia novo aumento para diesel e gasolina

O texto da portaria anterior destacava que a possibilidade de os motoristas pagarem suas multas por infrações de trânsito utilizando cartões de débito ou crédito levava em conta a "necessidade de aperfeiçoamento da forma de pagamento, adequando-a a métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade". A quitação dos débitos veiculares poderia ser feita à vista ou em parcelas, sem ônus para os órgãos de trânsito. 

A portaria suspensa também autorizava os órgãos e as entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito a assinar acordos de parcerias técnico-operacionais com empresas aptas a implantar um sistema informatizado de gestão de arrecadação de multas de trânsito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Hoje é o último dia para comprar passagem de ônibus por R$ 3,60 em Santa Maria Anterior

Hoje é o último dia para comprar passagem de ônibus por R$ 3,60 em Santa Maria

Petrobras anuncia novo aumento para diesel e gasolina Próximo

Petrobras anuncia novo aumento para diesel e gasolina

Economia